Logo da(o) FMEL Gaspar
Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar Gaspar
Logo secundário
Logo secundário

Piloto de Gaspar é Bi-campeão Brasileiro de BMX Bicicross

Piloto de Gaspar é Bi-campeão Brasileiro de BMX Bicicross

05/07/2022 17:00
Ouvir texto
O tempo de duração não é preciso, mas uma previsão

A bandeira de Gaspar está mais uma vez no lugar mais alto do pódio. Luciano Andrieti, piloto da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL na modalidade de BMX Bicicross se sagrou pela segunda vez, Campeão Brasileiro da modalidade. Luciano, que já havia vencido a competição no último ano na cidade de Paulínia – SP, conquistou o Bi-campeonato nesse final de semana em Londrina – PR e acrescenta mais uma medalha para sua coleção.

O piloto gasparensse correu nas categorias cruiser 35 a 39 anos aro 24, na qual foi campeão e na categoria  Men 30 a 39 anos aro 20, onde conquistou a 4ª colocação. “Mesmo estando muito nervoso por ter que defender o título e também por conta da pista que é muito rápida possuir alguns obstáculos muito pequenos onde tive que ficar controlando a velocidade, diferente dos treinos onde eu conseguia colocar toda a força nas pedaladas, ainda consegui vencer a competição na base da técnica” relembra Luciano Andrieti, Piloto da FMEL Gaspar.

Além dos dois títulos como campeão brasileiro o atleta tem em sua bagagem títulos internacionais, como o de campeão Sul-Americano e Pan-Americano, ambos conquistados no ultimo ano. Luciano vem tendo grande destaque, principalmente nos dois últimos anos e chega no seu auge para a disputa do UCI BMX RACING WORLD CHAMPIONSHIP 2022 (Campeonato Mundial de BMX Racing), que será disputado durante os dias 26 a 31 de julho, na cidade de Nantes, na França. “Com esses últimos resultados muito positivos, chego a essa disputa do mundial muito confiante. A meta é estar entre os oito finalistas e disputar a bateria final, chegando à final vamos para o tudo ou nada” ressalta Luciano.

A viagem de Luciano para a cidade de Nantes na França está marcada para o dia 22 de julho. “Essa viagem e a preparação pré-mundial está sendo uma experiência incrível, gostaria de deixar meu agradecimento a todos que vem me apoiando em especial a Prefeitura de Gaspar e Fundação de Esportes” agradece Luciano.

“É visível no Luciano a sua determinação e a enorme vontade de estar na pista representando a bandeira de Gaspar. O BMX é um esporte apaixonante, e praticado há muitos anos na cidade, mas ainda sem um local adequado. Estamos trabalhando na construção de uma nova pista da modalidade na região da Águas Negras, que servirá tanto para o treino dos atletas mais experientes como para mostrar o esporte para as novas gerações, quem sabe não surja outro futuro campeão brasileiro dando as suas primeiras pedaladas nessa pista”, explica Roni Muller, Diretor-Presidente da FMEL Gaspar.

Loading...
Imagens

Veja também

Redes sociais

Logo do rodapé
Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar Endereço: Rua Itajaí - 2300 Gaspar - SC
Telefone(s): (47) 3332-2679
Email:
Símbolo do Placarsoft placarsoft

2022 - FMEL Gaspar - Todos os direitos reservados